Site Grátis

Os óleos e o azeite nos fornecem os ácidos graxos essenciais e necessários para a produção de hormônios... Conheça mais!!!



Os óleos nos fornecem os ácidos graxos essenciais e necessários para a produção de hormônios, e permitem a absorção das vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Melhoram, também, o sabor e a textura dos alimentos. Seus inconvenientes são o alto teor de calorias e o aumento das taxas de colesterol no sangue, causados pelos óleos saturados.

Utilidades Medicinais

Abscesso (catapora, depurrativos do sangue, furúnculo, impingem, pus, tumor) - Incluir na alimentação, o inhame cozido em vapor e temperado com azeite de oliva e sal.
Ácido úrico - Agrião e cenoura usá-los na forma de saladas cruas, temperado com limão, azeite de oliva e sal.
Alergia - Espinafre e brócolis cozinhá-los em vapor e temperar com azeite de oliva, limão e sal (em pequena quantidade). Incluir no almoço 4 vezes por semana.
Anasarca (câncer, cirrose hepática, derrame cerebral, doenças do coração, excesso de colesterol, varizes) - Saladas cruas de cebola, temperadas com alho, limão, azeite de oliva e sal.
Anemia - Brócolis cozinhado em vapor e preparado na salada temperada com azeite, limão e sal.
Antraz - Fricções locais com algodão embebido em azeite de oliva levemente aquecido.
Anúria - Cozinhar a abóbora em vapor e comer na forma de purê temperado apenas com azeite de oliva.
Ardor na língua - Incluir o brócolis na alimentação na forma de salada, cozido em vapor e temperado com azeite de oliva, limão e sal.
Artrite (bronquite) - Compressa de argila e óleo de eucalipto, óleo de linhaça e orégano, no tórax e costas.
Aterosclerose / arteriosclerose (hemiplegia, hipertenção arterial, perda da memória) - Óleo de alho. Tomar 3 cápsulas ao dia.
Beribéri - Abóbora, batata ou couve-flor cozida em água, temperada apenas com pouco sal e azeite de oliva. Comer no almoço, 4 vezes por semana
Bolhas - Cataplasma local de folhas do agrião amassadas e misturadas com azeite de oliva. Duração de 30 minutos, 2 vezes ao dia.
Broncopneumonia - Ralar em ralo fino a cebola, adicionar alho amassado, suco de 1 limão, azeite de oliva e sal. Tomar 2 colheres (sopa), 3 vezes ao dia.
Caspa - Aplicar o azeite de abacate até causar calor no couro cabeludo. Infelizmente, este azeite não é fácil de obter no comércio. Mais pode-se fazer em casa: Assar a polpa da fruta, espremer através de um pano fino e limpo. Com o óleo, fazer fricções no couro cabelulo 2 vezes ao dia.
Caxumba - Triturar 100 g do grão de lentilha até que se torne pó. Acrescentar 1 xícara de azeite de oliva morno e aplicar cataplasma local a cada 2 horas.
Colecistite - Tomar 2 cápsulas de óleo de germe de trigo, 2 vezes ao dia.
Colite (diarréia, gastrenterite) - Purê de batatas cozidas apenas em água, temperado com azeite de oliva e sal.
Contusões (hematomas, pancadas) - Compressa local de argila com arnica macerada e óleo de eucalipto.
Dermatose - Purê de inhame, cozido apenas em água e temperado com azeite de oliva e sal. Utilizar elixir de inhame, à venda em farmácias homeopáticas e lojas de produtos naturais.
Disenteria - Comer folhas de couve cozidas em vapor e temperadas com sal e azeite de oliva.
Dismenorréia (rubéola) - Comer salada crua de agrião, temperada com limão, azeite de oliva e sal.
Doenças da língua (língua saburrosa) - Suco natural de beterraba juntamente com limão. Tomar 250 ml, 30 minutos antes do almoço. Este suco pode ser temperado com azeite de oliva e sal.
Edema - Comer purê de abóbora temperado com sal e azeite de oliva.
Elefantíase - Comer inhame cozido em água e temperado com azeite de oliva e sal.
Enurese infantil - Óleo de copaíba (6 gotas para 1 xícara de água). Tomar 3 vezes ao dia. Evite tomar o chá após as 17 horas.
Escarros de sangue (expectoração) - Bater no liquidificador 2 cebolas médias, 2 dentes de alho e juntar o suco de 2 limões. Adicionar azeite de oliva, sal e 20 gotas de própolis. Coar e tomar 2 colheres (sopa) a cada hora.
Escorbuto (osteoporose) - Incluir brócolis no cardápio enquanto persistir a doença. Cozinhar em vapor e temperar com azeite de oliva e sal.
Estresse (esgotamento) - Tomar 2 cápsulas de óleo de germe de trigo após as refeições.
Frieira (para remover sardas) - Fricções locais com óleo de amêndoas.
Gonorréia - Chá da casca do cajazeiro (50 g para 1 litro de água). Tomar 5 xícaras ao dia. Acrescentar 3 gotas de óleo de copaíba para cada xícara. Chá da casca de barbatimão (30 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia. Acrescentar 3 gotas de óleo de copaíba para cada xícara. Chá das folhas e haste do cardo-santo (30 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia. Acrescentar 3 gotas de óleo de copaíba para cada xícara. Chá de salsa usando toda a planta (30 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia. Acrescentar 3 gotas de óleo de copaíba para cada xícara.
Gota - Fazer massagens com óleo de linhaça sobre as articulações afetados para aliviar a dor e auxiliar no combate à inflamação.
Hipertensão arterial - Use o azeite de oliva ou óleo de girassol para temperar os alimentos.
Hipocondria - Incluir alface na alimentação, na forma de salada temperada com limão e azeite de oliva.
Inflamações da língua - Incluir o jiló na alimentação na forma de salada, temperado com azeite de oliva, limão e sal.
Laxantes / purgantes - Suco de acelga diluído em água e misturado com azeite de oliva. Tomar 250 ml pela manhã, em jejum. Cozinhar o quiabo em vapor e temperá-los com azeite de oliva e sal. Usá-lo nas refeições, em abundância.
Manchas na pele - Compressa local de argila com azeite de oliva. Deixe agir por 30 minutos. Para retirar, use um pano umedecido em óleo de amêndoa. Repetir o tratamento até o resultado desejado.
Nevralgia - Compressa local com azeite de oliva aquecido. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.
Obesidade - Incluir chuchu na alimentação, cozido em vapor e temperado com azeite de oliva e sal.
Otite - Fritar 2 dentes de alho em 2 colheres das (sopa) de azeite de oliva. Embeber um pedaço de algodão no azeite ainda morno e usá-lo para tamponar o ouvido. Aquecer levemente o azeite de oliva, embeber um pedaço de algodão e usá-lo para tamponar o ouvido. Aquecer óleo de amêndoa, embeber um pedaço de algodão e usá-lo para tamponar o ouvido.
Para combater piolhos - Lavar a cabeça com azeite de oliva (100 ml), querosene (100 ml) e água morna. Cobrir a cabeça com uma toalha e deixar agir por 2 horas. Enxaguar com xampu ou sabonete. Esse tratamento é muito eficaz no combate às lêndeas.
Para extirpar cálculos renais - Tomar 250 ml de água-de-coco ou suco de melancia a cada 3 horas durante 1 dia. No dia seguinte, ingerir uma colher das de sopa de azeite de oliva puro a cada 15 minutos durante todo o dia (12 horas). Ao final do dia, tomar 150 ml de chá digestivo combinado - boldo, camomila e alecrim. Os cálculos serão eliminados juntamente com a urina produzida durante o tratamento.
Pleurisia - Suco combinado de agrião, alho, cebola e limão. Bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água, tempere com sal e azeite de oliva. Tomar 3 xícaras ao dia. Compressa com as sementes trituradas de pariparoba (200 g) misturada com óleo de linhaça (100 ml). Aquecer a mistura e fazer uma aplicação diária, com duração de 30 minutos, no tórax e nas costas.
Pneumonia - Talos das folhas da aboboreira. Fritar 100 g em azeite de oliva e aplicar cataplasma morna no peito, 3 vezes ao dia, com duração de 20 minutos. Cozida e temperada com azeite de oliva e sal. Comer a alcachofra e tomar o caldo do cozimento. Folhas e flores do pé de quiabo maceradas. Acrescentar azeite de oliva quente e aplicar cataplasma morna no peito, 3 vezes ao dia, com duração de 20 minutos.
Prisão de ventre - Incluir quiabo na alimentação, cozido em vapor e temperado com azeite de oliva e sal.
Psoríase - Untar as feridas com óleo de copaíba, até que cicatrizem.
Queimaduras - Untar com azeite de oliva a região atingida para evitar o ressecamento da pele.
Resfriado - Bater no liquidificador 4 dentes de alho, 2 cebolas pequenas juntamente com o suco de 4 limões. Coar e temperar com azeite de oliva e sal. Tomar 3 colheres das de sopa a cada hora. Acrescentar 5 gotas de própolis para cada colher.
Reumatismo - Compressa local de argila com cebola ralada, gengibre e óleo de linhaça. Fricções locais com óleo de eucalipto.
Rugas - Compressa local de argila e azeite de oliva, 3 vezes por semana, com duração de 2 horas. Retire a polpa de 3 folhas de babosa, acrescente 50 g de aveia fina e 30 ml de óleo de amêndoas. Se precisar, acrescente um pouquinho de água. Faça compressa local com a pomada, com duração de 15 minutos.
Sarna - Massagear a região atingida com azeite de oliva levemente aquecido.
Sífilis (varíola) - Tomar 2 cápsulas do óleo de copaíba, 3 vezes ao dia.
Torcicolo - Massagens locais com óleo de eucalipto
Tosse - Tomar 2 cápsulas de óleo de copaíba ao dia.
Úlcera gastroduodenal - Tomar 1 colher das de chá de azeite pela manhã, em jejum. Aumentar gradualmente a dose, até 1 colher das de sopa. Suspender o tratamento se houver náusea forte. Substituir óleos de origem animal e vegetal por azeite de oliva. Ingerir o óleo de copaíba 2 cápsulas, 2 vezes ao dia.
Unheiro - Amasse 6 dentes de alho, aqueça-os em azeite de oliva e faça compressa local. Cubra com uma gaze e deixe agir durante 15 minutos. Aplicar 2 vezes ao dia.
Varizes - Aplicação de jato de água fria nas pernas diariamente, com duração de 2 minutos. Depois da aplicação, seque as pernas e faça massagem local com óleo de amêndoa. Para estimular a circulação sanguínea, ao dormir use bolsa de água quente na panturrilha (barriga da perna).
Vômito - Usa a acelga em saladas cruas, temperada com limão e azeite de oliva.
Xeroftalmia - Incluir brócolis na alimentação em abundância, cru ou cozido em vapor e temperado com azeite de oliva. Incluir na alimentação na forma de salada a cenoura , temperada com limão, azeite de oliva e alho.

0 comentários:

Postar um comentário