Site Grátis

Conheça mais sobre a ameixa e suas utilidades medicinais.

A ameixa é uma boa fonte de vitamina C, assim como potássio, riboflavina e outras vitaminas do complexo B. Algumas pessoas sensíveis, entretanto, podem ter reações alérgicas após a ingestão dessa fruta.

Utilidades Medicinais

Ácido úrico (artrite, gota, hiperuricemia, nefrite, reumatismo, rins) - Fazer refeições exclusivas de ameixa e incluí-la expressivamente na alimentação.
Apoplexia - Refeições exclusivas 4 vezes por semana.
Anafrodisíaco - Deixar de molho 15 ameixas secas durante a noite. Pela manhã, em jejum, tomar este caldo com limão e comer as ameixas.
Anemia - A ameixa seca é rica em ferro (3,50mg por l00g) e portanto convêm à dieta contra a anemia ferropriva (causada por carência de ferro).
Aterosclerose - Incluir copiosamente a ameixa fresca na alimentação. Ajuda a prevenir e a amenizar o processo.
Bronquite (doenças das vias repiratórias) - Deve-se usar abundantemente a ameixa fresca e ameixa cozida. Misturar mel e própolis ao caldo do cozimento da ameixa e tomar uma colher de sopa de hora em hora.
Catarro - Fazer refeições exclusivas de ameixas frescas.
Debilidade do cérebro (para fortalecer o cérebro, perda da memória) - Os naturopatas práticos acreditam que a ameixa deve ser incluída na dieta de pacientes que se queixam de perda de memória e "debilidade do cérebro".
Diurese - Utilizar liberalmente a ameixa fresca e seu suco.
Doenças da língua (inflamações da língua, língua saburrosa) - Deixar de molho 6 unidades de ameixa (seca) durante 5 horas. Em seguida comer as ameixas e tomar a água.
Doenças das vias urinárias (depurativo do sangue)- Fazer refeições de ameixa fresca, exclusivamente. Sugere-se passar três ou quatro dias por semana só com ameixas frescas. Lavar bem, para diminuir o risco de contaminantes agroquímicos.
Espermatorréia - Deixar 150 g de ameixas secas de molho durante 8 horas e em seguida acrescentar o suco de 1 limão. Tomar a "água de ameixas" de manhã e comer as ameixas.
Estresse (esgotamento) - Refeições exclusivas 3 vezes por semana. Utilizar ameixa seca juntamente com outras frutas doces ou semi-ácidas.
Fraqueza geral (debilidade, ) - Incluir regulamente na alimentação a ameixa seca e a fresca.
Febre intestinal (digestão, intestinos) - Podem-se fazer refeições exclusivas de ameixa fresca.
Hemorróidas - Incluir a ameixa expressivamente na alimentação, fazendo, esporadicamente, refeições exclusivas destas frutas.
Hipocondria (preocupação mórbida com doenças) - Pessoas que tem distúrbios mentais com alimentação. Recomenda-se incluír a ameixa na dieta dos hipocondríacos.
Laxantes / purgantes - Deixar 6 unidades de ameixa (seca) molho por 8 horas e comê-las pela manhã, em jejum. Tomar também a água.
Pelagra - Pelo seu razoável conteúdo de vitaminas B¹, B² e niacina, recomenda-se a ameixa, seca e fresca, aos pelagrosos.
Prisão de ventre - Tomar a ¨água de ameixas¨: deixar de molho, durante a noite, algumas ameixas e de manhã tomar água e comer as ameixas.
Resfriado - Descaroçar algumas ameixas secas e assar no forno. Quando estiverem bem duras, moê-las finalmente. Acrescer uma colher de sopa deste pó a uma xícara de água quente. Pingar algumas gotas de suco de limão e adoçar com um pouco de mel. Tomar quente.
Tosse - Tomar a mesma preparação indicada em resfriado, aos goles.

0 comentários:

Postar um comentário