Você sabe o que o alho pode fazer em sua saúde? Leia e descubra...

O alho contém vitamina C é um alimento altamente benéfico, pois diminui a hipertensão e os níveis de colestertol do sangue. Ele tem propriedades antiviróticas e bactericidas previnem ou combatem infecções, e também é eficiente na proteção contra alguns tipos de câncer e a congestão nasal. O alho pode, entretanto, causar indigestão, especialmente se comido cru, e o contato direto irrita a pele e as mucosas.

Utilidades Medicinais

Ácido úrico - Tomar "água de alho": Amassar 1 dente de alho e deixá-lo de molho em 250 ml de água, durante 5 horas. Coar e tomar 2 vezes ao dia.
Adenite (anasarca, barriga d'agua, câncer, catapora, doenças do coração, excesso de colesterol, gripe, íngua, pus, varizes, xeroftalmia) - Saladas cruas com cebola, temperadas com alho, limão e salsa.
Angina do peito (impotência sexual, tifo) - Nas refeições do paciente deve estar incluído o alho.
Arroto - Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho durante 5 horas. Tomar 4 colheres (sopa) após as refeições.
Asma - Amassar 4 dentes de alho, adicionar o suco de 2 limões e 15 gotas de própolis. Tomar 3 colheres (chá) 4 vezes ao dia.
Aterosclerose / arteriosclerose (hipertenção arterial, perda da memória) - Óleo de alho. Tomar 3 cápsulas ao dia.
Broncopneumonia - Amassar 4 dentes de alho, adicionar 100 ml de suco de limão e 30 gotas de própolis. Tomar 3 colheres (sopa), 3 vezes ao dia.
Catarro - Bater no liquidificador 3 cebolas médias, 4 dentes de alho, suco de 3 limões e um pouco de sal. Coar acrescentar 20 gotas de própolis. Tomar 3 colheres (sopa), 4 vezes ao dia.
Cólera - Amassar 2 dentes de alho, deixá-los de molho durante 3 horas. Tomar 3 xícaras ao dia. Incluir alho cru nas refeições.
Coriza - Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho durante 6 horas. Tomar 3 xícaras ao dia. Acrescentar 20 gotas de própolis a cada xícara.
Depurativo do sangue (estresse / esgotamento) - Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho durante 6 horas. Tomar 3 xícaras ao dia.
Derrame cerebral - Amassar 3 dentes de alho e deixar de molho por 2 horas. Tomar a água de alho 30 minutos antes do almoço.
Diabete (difteria) - Amassar 3 dentes de alho e deixar de molho durante 5 horas. Diariamente, tomar 4 xícaras da água de alho.
Escarros de sangue (expectoração) - Bater no liquidificador 2 cebolas médias, 2 dentes de alho e juntar o suco de 2 limões. Adicionar azeite de oliva, sal e 20 gotas de própolis. Coar e tomar 2 colheres (sopa) a cada hora.
Febre - Amassar 3 dentes de alho médios e deixá-los de molho por 6 horas. Diariamente, tomar 4 xícaras da água de alho.
Frieira (verrugas) - Amassar 3 dentes de alho e deixar de molho durante 5 horas. Lavar as partes afetados, friccionando-as, com a água de alho.
Hemiplegia - Amassar 2 dentes de alho, adicionar o suco de 1 limão. Tomar 2 vezes ao dia. Usar óleo de alho. Tomar 3 cápsulas ao dia.
Hidropsia (hipertenção arterial, inchação / inchaço) - Tomar água de alho. Amassar 3 dentes de alho e colocá-los de molho em 400 ml de água durante 6 horas. Coar e beber 1 xícara de 3 em 3 horas. Incluir na alimentação acompanhando saladas de verduras.
Impingem - Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho durante 6 horas. Lavar as feridas com a água de alho várias vezes ao dia. E recomendável aplicar primeiramente numa pequena região e observar se surge alguma reação alérgica.
Infarto do miocárdio - Amassar 3 dentes de alho, deixá-los de molho por 2 horas num copo d'água. Tomar 3 xícaras ao dia.
Inflamação da bexiga - Amassar 5 dentes de alho médios e deixá-los de molho em água e suco de limão. Tomar 250 ml, 2 vezes ao dia.
Insônia - Amassar 1 dente de alho e deixar de molho em 250 ml de água durante 6 horas. Tomar a água de alho durante o dia, dividida em 2 porções.
Malária - Tomar água de alho. Amassar 5 dentes de alho e deixar de molho durante 6 horas. Coar e beber, 6 vezes ao dia. Utilizar alho cru nas refeições.
Otite (doenças do ouvido) - Fritar 2 dentes de alho em 2 colheres das (sopa) de azeite de oliva. Embeber um pedaço de algodão no azeite ainda morno e usá-lo para tamponar o ouvido.
Pleurisia - Suco combinado de agrião, alho, cebola e limão. Bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água, tempere com sal e azeite de oliva. Tomar 3 xícaras ao dia.
Remover calos - Amassar 3 dentes de alho e deixar de molho durante 6 horas. Fazer fricções locais.
Resfriado - Bater no liquidificador 4 dentes de alho, 2 cebolas pequenas juntamente com o suco de 4 limões. Coar e temperar com azeite de oliva e sal. Tomar 3 colheres das de sopa a cada hora. Acrescentar 5 gotas de própolis para cada colher.
Rinite (sinusite) - Torrar 6 dentes de alho, inalar a fumaça e deixar que a coriza escorra, esvaziando as cavidades da face.
Sarna - Água de alho. Macerar 4 dentes médios, acrescentar 250 ml de água e lavar as regiões atingidas 2 vezes ao dia.
Sífilis - Nas refeições principais, acrescentar 3 dentes de alho.
Tinha - Macerar 3 dentes médios, acrescentar 250 ml de água e lavar as regiões atingidas 2 vezes ao dia.
Unheiro - Amasse 6 dentes de alho, aqueça-os em azeite de oliva e faça compressa local. Cubra com uma gaze e deixe agir durante 15 minutos. Aplicar 2 vezes ao dia.
Varíola - Tomar "água de alho": Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho em 250 ml de água, durante 5 horas. Coar e tomar 2 vezes ao dia.
Verminose - Amassar 6 dentes de alho (médios), acrescentar 300 ml de leite e ferver. Coar e tomar 3 vezes ao dia. Ingestão de argila diluída em água de alho.

0 comentários:

Postar um comentário