Você sabe o que o alho pode fazer em sua saúde? Leia e descubra...

O alho contém vitamina C é um alimento altamente benéfico, pois diminui a hipertensão e os níveis de colestertol do sangue. Ele tem propriedades antiviróticas e bactericidas previnem ou combatem infecções, e também é eficiente na proteção contra alguns tipos de câncer e a congestão nasal. O alho pode, entretanto, causar indigestão, especialmente se comido cru, e o contato direto irrita a pele e as mucosas.

Utilidades Medicinais

Ácido úrico - Tomar "água de alho": Amassar 1 dente de alho e deixá-lo de molho em 250 ml de água, durante 5 horas. Coar e tomar 2 vezes ao dia.
Adenite (anasarca, barriga d'agua, câncer, catapora, doenças do coração, excesso de colesterol, gripe, íngua, pus, varizes, xeroftalmia) - Saladas cruas com cebola, temperadas com alho, limão e salsa.
Angina do peito (impotência sexual, tifo) - Nas refeições do paciente deve estar incluído o alho.
Arroto - Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho durante 5 horas. Tomar 4 colheres (sopa) após as refeições.
Asma - Amassar 4 dentes de alho, adicionar o suco de 2 limões e 15 gotas de própolis. Tomar 3 colheres (chá) 4 vezes ao dia.
Aterosclerose / arteriosclerose (hipertenção arterial, perda da memória) - Óleo de alho. Tomar 3 cápsulas ao dia.
Broncopneumonia - Amassar 4 dentes de alho, adicionar 100 ml de suco de limão e 30 gotas de própolis. Tomar 3 colheres (sopa), 3 vezes ao dia.
Catarro - Bater no liquidificador 3 cebolas médias, 4 dentes de alho, suco de 3 limões e um pouco de sal. Coar acrescentar 20 gotas de própolis. Tomar 3 colheres (sopa), 4 vezes ao dia.
Cólera - Amassar 2 dentes de alho, deixá-los de molho durante 3 horas. Tomar 3 xícaras ao dia. Incluir alho cru nas refeições.
Coriza - Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho durante 6 horas. Tomar 3 xícaras ao dia. Acrescentar 20 gotas de própolis a cada xícara.
Depurativo do sangue (estresse / esgotamento) - Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho durante 6 horas. Tomar 3 xícaras ao dia.
Derrame cerebral - Amassar 3 dentes de alho e deixar de molho por 2 horas. Tomar a água de alho 30 minutos antes do almoço.
Diabete (difteria) - Amassar 3 dentes de alho e deixar de molho durante 5 horas. Diariamente, tomar 4 xícaras da água de alho.
Escarros de sangue (expectoração) - Bater no liquidificador 2 cebolas médias, 2 dentes de alho e juntar o suco de 2 limões. Adicionar azeite de oliva, sal e 20 gotas de própolis. Coar e tomar 2 colheres (sopa) a cada hora.
Febre - Amassar 3 dentes de alho médios e deixá-los de molho por 6 horas. Diariamente, tomar 4 xícaras da água de alho.
Frieira (verrugas) - Amassar 3 dentes de alho e deixar de molho durante 5 horas. Lavar as partes afetados, friccionando-as, com a água de alho.
Hemiplegia - Amassar 2 dentes de alho, adicionar o suco de 1 limão. Tomar 2 vezes ao dia. Usar óleo de alho. Tomar 3 cápsulas ao dia.
Hidropsia (hipertenção arterial, inchação / inchaço) - Tomar água de alho. Amassar 3 dentes de alho e colocá-los de molho em 400 ml de água durante 6 horas. Coar e beber 1 xícara de 3 em 3 horas. Incluir na alimentação acompanhando saladas de verduras.
Impingem - Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho durante 6 horas. Lavar as feridas com a água de alho várias vezes ao dia. E recomendável aplicar primeiramente numa pequena região e observar se surge alguma reação alérgica.
Infarto do miocárdio - Amassar 3 dentes de alho, deixá-los de molho por 2 horas num copo d'água. Tomar 3 xícaras ao dia.
Inflamação da bexiga - Amassar 5 dentes de alho médios e deixá-los de molho em água e suco de limão. Tomar 250 ml, 2 vezes ao dia.
Insônia - Amassar 1 dente de alho e deixar de molho em 250 ml de água durante 6 horas. Tomar a água de alho durante o dia, dividida em 2 porções.
Malária - Tomar água de alho. Amassar 5 dentes de alho e deixar de molho durante 6 horas. Coar e beber, 6 vezes ao dia. Utilizar alho cru nas refeições.
Otite (doenças do ouvido) - Fritar 2 dentes de alho em 2 colheres das (sopa) de azeite de oliva. Embeber um pedaço de algodão no azeite ainda morno e usá-lo para tamponar o ouvido.
Pleurisia - Suco combinado de agrião, alho, cebola e limão. Bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água, tempere com sal e azeite de oliva. Tomar 3 xícaras ao dia.
Remover calos - Amassar 3 dentes de alho e deixar de molho durante 6 horas. Fazer fricções locais.
Resfriado - Bater no liquidificador 4 dentes de alho, 2 cebolas pequenas juntamente com o suco de 4 limões. Coar e temperar com azeite de oliva e sal. Tomar 3 colheres das de sopa a cada hora. Acrescentar 5 gotas de própolis para cada colher.
Rinite (sinusite) - Torrar 6 dentes de alho, inalar a fumaça e deixar que a coriza escorra, esvaziando as cavidades da face.
Sarna - Água de alho. Macerar 4 dentes médios, acrescentar 250 ml de água e lavar as regiões atingidas 2 vezes ao dia.
Sífilis - Nas refeições principais, acrescentar 3 dentes de alho.
Tinha - Macerar 3 dentes médios, acrescentar 250 ml de água e lavar as regiões atingidas 2 vezes ao dia.
Unheiro - Amasse 6 dentes de alho, aqueça-os em azeite de oliva e faça compressa local. Cubra com uma gaze e deixe agir durante 15 minutos. Aplicar 2 vezes ao dia.
Varíola - Tomar "água de alho": Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho em 250 ml de água, durante 5 horas. Coar e tomar 2 vezes ao dia.
Verminose - Amassar 6 dentes de alho (médios), acrescentar 300 ml de leite e ferver. Coar e tomar 3 vezes ao dia. Ingestão de argila diluída em água de alho.

4 comentários:

ROSANA disse...

Gennnnnte quanto benefício!

Maria Aparecida disse...

A agúa de alho emagrece??

Rafael Hércules disse...

Já li muito sobre os benefícios do alho e é incrível como tudo isso funciona!.. É uma pena que poucos pessoas fazem o uso medicinal desse produto tão rico e barato!.. Penso que quanto mais informações tiver mais pessoas vão se beneficiar!!.. Então deixo aqui uma dica de um livro que foi um divisor de águas para meu entendimento de como tudo isso funciona no organismo. Livro: Amanaque de Bichos que dão em Gente. De Sonia Hirsch.

Silvia Silva disse...

Foi muito util,muito obrigado.

Postar um comentário