Site Grátis

O coco é uma boa fonte de ferro e fibras, leia mais...

O coco é uma boa fonte de ferro e fibras, e contém grande quantidade de ácidos graxos, de fácil digestão. Mas atenção: ele contém também grande quantidade de gorduras e calorias!

Utilidades Medicinais

Artrite - Os artríticos devem beber regularmente água de coco.
Asma - Tomar de manhã e à noite duas ou três colheres de sopa do leite de coco aquecido. Em seguida, tomar uma xícara de chá de agrião(decocto). Usar leite de coco natural, caseiro, não adoçado. Não usar o industrializado.
Calmante - Tomar água de coco em abundância.
Disenteria - Tomar duas xícaras de leite de coco natural por dia, sem açúcar.
Diurese - A água de coco, tomada liberalmente, é excelente diurética.
Doenças da bexiga - Tomar regularmente água de coco.
Doenças das vias respiratórias - Tomar o infuso das flores do coqueiro com mel.
Enjôo (náusea) - Tomar água de coco aos goles. Recomenda-se especialmente em viagens marítimas. Aconselha-se levar alguns cocos verdes.
Enterite - Comer em jejum a massa gelatinosa do coco verde. Duas ou três colheres(sopa), sem misturar com outro alimento.
Falta de apetite - Tomar água de coco algumas horas antes da refeição. Não usar outros alimentos nos intervalos da alimentação.
Febre - Durante a febre pode-se tomar água fresca de coco. Não convém tomar gelada.
Inflamações (antiflogístico) - Tomar copiosamente a água de coco. Age como "desintoxicante", favorecendo, segundo conceito naturista, a cura de processos inflamatórios.
Inflamação do intestino - Comer, em lugar de uma das refeições, a massa gelatinosa do coco verde (um pouco).
Para a beleza da pele (doenças da pele) - Indica-se tomar a água e o leite de coco, frescos e naturais, regularmente, e adotar um regime alimentar natural e saudável.
Para prevenir cárie dentária - Comer frequentemente coco, mastigando bem. Não usar açúcar.
Tenífugo - Admite-se que a água de coco, batida juntamente com a polpa de coco verde, tomada pela manhã, em jejum (meia xícara) ajudaria a expulsar solitárias. Depois de tomado este "leite", mastigar um pouco de coco ralado, fresco.
Tosse - Fazer um buraco num coco verde, introduzir mel ou melado, tapar e aquecer o coco em fogo lento até que a polpa se dissolva. Tomar este xarope de três em três horas, na dose de uma colher de sopa.
Úlcera gastroduodenal (estômago) - O paciente de úlcera pode esporadicamente tomar água de coco.
Verminoses - Mastigar bem e deglutir em jejum, pela manhã, uma colher de sopa de coco ralado, fresco.

0 comentários:

Postar um comentário