Site Grátis

A polpa do caju é extremamente rica em vitamina C e pode ser consumida pura em sucos, sorvetes, doces e bebidas.

A polpa do caju é extremamente rica em vitamina C e pode ser consumida pura em sucos, sorvetes, doces e bebidas. Assim, o suco de caju tem efeitos diurético, depurativo e sudorífero. Alguns médicos naturalistas recomendam a polpa ou o suco nos tratamentos de diabete, eczema e reumatismo e no combate a gripes e resfriados. A castanha-de-caju possui proteínas ricas em aminoácidos essenciais e um alto teor de calorias, o que a torna não recomendada para pessoas com problemas relacionados com a obesidade.

Utilidades Medicinais

Afta - Aplicar no local o suco dos brotos do cajueiro.
Calo (verrugas) - Aplicar topicamente, na forma de cataplasma, o suco das castanhas frescas, várias vezes ao dia.
Eczema (catarros crônicos, icterícia, psoríase, reumatismo e sífilis) -Recomenda-se "a cura de caju": Permanecer dois ou três dias por semana em completo repouso, alimentando-se exclusivamente de cajus maduros. Para evitar o enjoo pelo caju, podem-se fazer refeições de maças e laranjas, mas usar uma fruta em cada refeição; jamais misturá-las durante "as curas de frutas".
Escorbuto - Devido a sua riqueza em vitamina C, o consumo de caju é poderoso antídoto contra essa desordem carêncial.
Feridas (anti-séptico) - Não havendo pus ou sangue coalhado, pode-se aplicar cataplasma do cozimento das folhas novas do cajueiro, que promovem a cicatrização.
Gripe - Tomar suco de caju.
Úlceras em geral (dor de dente, lepra, psoríase) - Recomenda-se "óleo de caju". Infelizmente não é fácil de encontrar à venda. Este óleo é extraído da casca da castanha de caju, e contém o ácido anacárdico. Sua utilização requer acompanhamento de terapeuta.

0 comentários:

Postar um comentário